Crise e comunicação: os maiores inimigos

Crise e comunicação: os maiores inimigos

Numa época em que a comunicação é cada vez mais governada pela dura lei das redes sociais, um mau zumbido pode acontecer rapidamente.

A gestão de crises é um dos primeiros conceitos abordados nos estudos de comunicação. Como reagir a uma onda de maus comentários? A uma crise salarial ou uma campanha em tumulto? Uma empresa deve estar preparada para o máximo de cenários de catástrofes possíveis. Tal como podemos fazer com o nosso maiorinimigo, devemos preparar-nos para todas as eventualidades a fim de reagir em conformidade quando chegar o momento.

Existem diferentes protocolos a seguir e erros a NÃO cometer que podem prejudicá-lo.

1°: DÊ TEMPO PARA REFLETIR

É extremamente importante dar um passo atrás em relação à situação e ter tempo para analisar a crise que está a enfrentar! « Não confundir velocidade com pressa ».

2º: NÃO FICAR EM SILÊNCIO

Tirar tempo para reflectir não significa desaparecer e fazer-se de surdo. Esconder-se não vai ajudar à situação e pode, até, ter o efeito contrário. Ser visto como uma empresa irresponsável a fugir das suas responsabilidades é, em última análise, a pior coisa que poderia acontecer.

Então como se constrói uma comunicação de crise?

Tem duas opções: ir sozinho ou recorrer a uma agência de comunicação!

A C2laure Comunicação pode acompanhá-lo e ajudá-lo a construir uma comunicação de crise feita à sua medida. Graças à criatividade e experiência de Laure Rebois, directora da agência, a sua empresa sairá mais forte dessa má situação.